quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Prêmio Dardos


Olá, amigos!

Recebi esse selo da Márcia Moreira, dona de um blog que tem o título genial de "Clássicos, não antigos". Trata-se do “Prêmio Dardos”, que é um reconhecimento pela minha divulgação cultural neste blog. Vocês, que sabem como prezo por esse espaço, bem podem imaginar como fiquei feliz com a lembrança da Márcia, não?

De acordo com ela, o prêmio foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade, cujo apelido é “Dardo”, que, em uma postagem do seu blog Leyendas de El Pequeño Dardo, resolveu premiar alguns blogs em 2008 que

... reconoce los valores que cada blogger muestra cada día en su empeño por transmitir valores culturales, éticos, literarios, personal, etc.., que en suma, demuestra su creatividad a través su pensamiento vivo que está y permanece, innato entre sus letras, entre sus palabras rotas.
... que transmitem valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.

Ao premiar estes blogs, o escritor deixou como regra:

- Exibir a imagem do selo no seu blog;
- Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação;
- Escolher outros blogs para receber o Selo Dardos;
- Avisar aos escolhidos.

Assim, este prêmio se espalhou pela Internet, chegando até a este humilde espaço.

Então, devo seguir as regras e premiar alguns blogues que visito e reconheço como fonte de conhecimento e aprendizado cultural. São eles:

- DVD, sofá e pipoca, de Fabiane Bastos, Geisy Almeida e Giselle de Almeida;
- Eternamente Regina, do Edison Eduardo;
- O Falcão Maltês, de Antonio Nahud Júnior;
- Tá falando comigo, do Danilo;
- Vintage Bog, da Júnia;

Não deixei de seguir as regrinhas estabelecidas pelo Alberto Zambade, ok!

Beijos a todos!

13 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Ô, Dani, estou super super super emocionado... Que gentileza! Ainda mais com um prêmio que tem origem na Espanha, um país onde vivi muitos anos e tenho o maior apreço.
Obrigado, minha linda! Tocou o meu coração. O FALCÃO MALTÊS, com apenas dois meses de existência, tem me levado a momentos únicos, de puro encantamento. Editá-lo é uma fonte de contentamento.
OBRIGADO! Ah, as regras serão cumpridas.
BEIJÃO

ANTONIO NAHUD disse...

Dani, preciso de sua ajuda, sou um blogueiro algo analfabeto...rs...

1. Como faço para postar o SELO exatamente como você o fez?

2. Sabe como posso colocar música no blog? Tipo acessá-lo e a canção rolar.

3. Como faço para os blogs linkados apresentarem imagem e data da última postagem?

GRATO!!!

Danilo Ator disse...

Gostaria de agradecer a todos os grandes artistas da mágica arte que para mim não é sétima, mas sim primeira; a arte que tantas vezes me salvou de uma vida sem encantos. Gostaria de agradecer a minha amiga Dani, autora desse blog tão rico e bem escrito chamado Filmes, Filmes, Filmes!; acredito muito que nossa relação se parece com, com todo respeito, com aquela do filme "Nunca Te Vi, Sempre Te Amei". E, por fim, quero agradecer a todos aqueles que me seguem e comentam minhas postagens; vocês são fonte constante de incentivo e me impulsionam a escrever mais e mais, a procurar um nível alto de exatidão nas informações passadas. Tudo que foi dito saiu do coração, este mestre das palavras sinceras. Se não houvesse leitores não haveria estímulo para escrever. Grande abraços a Dani e a nós todos blogueiros e amantes do cinema; esse prêmio não é só meu.

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Oi, Antonio e Danilo!

Meninos, foi uma honra indicá-los! Os blogs de vocês merecem a lembrança. Não deixem de cumprir as regrinhas, hein!

Danilo, você é uma graça! Nem precisa pedir a licença respeitosa - adorei seu modo de se referir a mim. Sou muito grata por essa circulação de ideias e estreitamento de laços que a tecnologia permite.

Você tem toda razão sobre a importância que têm os leitores nesse círculo. Fico muito feliz quando recebo uma mensagem de alguém que afirma sempre ler o blog; ou que consegue descobrir um filme porque ele é mencionado aqui; ou que fica comovido com o que escrevo sobre uma produção artística.

Publico aqui apenas minha opinião sincera (não raras vezes passional, mas nem por isso, menos sincera), por isso procuro fundamentar tanto as opiniões positivas quanto as negativas. Acredito fielmente no potencial de movimentação de informação e conhecimento da internet - é com esse intuito que escrevo.

Bjs
Dani

ANTONIO NAHUD disse...

Dani, este final de semana postarei o SELO DARDOS.
Tudo de bom,

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Combinado, Antonio!

Bjs
Dani

ANTONIO NAHUD disse...

Dani, o post do PRÊMIO DARDOS já está no meu blogue.
Mais uma vez obrigado.
Beijos

História é Pop! disse...

Querida,
obrigada pelo carinho!
bjo

Edison Eduarddo disse...

Querida Dani!!!!

Só agora eu vi... Muito obrigado por nos indicar... Nosso humilde BLOG e fã-clube fica muito orgulhoso com a indicação...

Em breve estarei anunciando nossos escolhidos tb (como se tivéssemos um gosto assim tão apurado em eleger merecedores de honraria tão grande qto a que fomos indicados...)

Enfim! Aquele bjão...

História é Pop! disse...

Querida,
Estou passando para desejar um ótimo Natal
e um ano novo maravilho, repleto de ótimas postagens para nosso deleite
bjim

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Júnia, Edison, vocês merecem!

Edison, seu blog não tem nada de humilde. É "o" blog sobre a Regina Duarte, repleto de informações sobre ela, desde notícias recentes até o registro mais antigo de arquivo. Na minha opinião isso é fazer divulgação cultural, e das melhores.

Beijocas, gente!

Júnia, também te desejo um Natal e um ano novo muito especiais! Adoro receber suas visitas por aqui.

Edison Eduarddo disse...

Ok, obrigado, então... Em vc, eu acredito, rs!!! Bom, qto á marca d'água no meu blog: eu apenas copiei a parte do texto do teu blog, só isso... Já que é pra explicar os procedimentos do blog (e eu vi vc explicando algo a alguém por aqui) quero que me ensine a pôr no final das blogadas sobre outras blogadas já feitas antes e que têm a ver com aquela, pode ser??? Bjooooo! Ah, antes que eu esqueça: FELIZ NATAAAAL!!! Que Papai Noel seja generoso com vc esse ano, vc merece!

As Tertulías disse...

Meus parabéns, querida!